Botina de segurança elástico Safetline 4860AC

Botina de segurança elástico Safetline 4860AC


A botina de elástico lateral acolchoada é confeccionada com vaqueta hidrofugada. Resistente a impactos, durável e, ao mesmo tempo, confortável, o modelo tem a região do peito do pé fabricada com vaqueta soft e espuma e o calcanhar forrado com couro. O forro do dorso em SafetDry e o forro da gáspea em não tecido garantem maior respirabilidade. O modelo tem sistema de fechamento calce rápido, com elásticos laterais de trama dupla, recoberto com couro, para maior durabilidade e conforto. A palmilha de montagem em não tecido é costurada no sistema strobel, e a palmilha higiênica é antibacteriana e removível. O cabedal tem costuras simples, duplas e quádruplas feitas com linhas de nylon de alta tenacidade.

Confeccionado em vaqueta com dorso acolchoado em espuma. Fechamento com elásticos laterais de trama dupla. Forrado em SafetDry. Forro da gáspea em não tecido. Quatro costuras na união da gáspea com o cano em linha de nylon de alta tenacidade. Calcanhar forrado em couro para resistência e conforto. A palmilha higiênica é antibacteriana e removível. Referência: 4860AC


A palmilha de montagem em não tecido é costurada no sistema strobel, e a palmilha higiênica é antibacteriana e removível. O cabedal tem costuras simples e duplas feitas com linhas de nylon de alta tenacidade.

Biqueira Para uma segurança essa botina possui uma biqueira PVC, a qual protege de pequenas quedas ou batidas.

Solado Falcon em PU bidensidade (duas camadas de poliuretano), injetado diretamente no cabedal. Sua entressola é macia e leve, proporcionando maior conforto e absorção de impacto. A sola é resistente, compacta e possui garras para maior aderência ao solo. Tem a exclusiva tecnologia full impact, barra antitorção, canais aderentes, correct folder, design tratorado e sistema flex point que facilita a flexão do solado.

ABSORÇÃO DE IMPACTO

Nas atividades diárias, seja trabalho, lazer ou esporte, a locomoção das pessoas depende, principalmente, do ato de caminhar ou correr.

Durante a marcha, especialmente na fase de apoio, que se inicia com o toque do calcanhar e termina com a retirada do hálux (dedão) do solo, o impacto do apoio do pé no solo provoca uma força de reação, do solo para o pé, que é absorvida pelo corpo humano.

Por isso, para garantir a saúde e a boa performance dos pés e do corpo como um todo, é fundamental o uso de um calçado confortável e seguro, que tenha um eficiente sistema de absorção de energia na área do salto.

Um sistema que absorva impactos mecânicos e físicos e minimize consequências no calcanhar que possam causar desconforto, fadiga, dores e lesões.

Conforto e segurança nos pés

Na fabricação de calçados profissionais verdadeiramente confortáveis e seguros, são indispensáveis conhecimentos sobre anatomia e fisiologia do pé, materiais e engenharia de produção.

É preciso ressaltar que a parte inferior do calçado tem a maior influência quando os assuntos são conforto e segurança, , está justamente a capacidade de absorção de impacto.

 

RESISTENTE A ÓLEO E HIDROCARBONETOS (FO)

Resistente a Óleo e Hidrocarbonetos, Para que um calçado profissional garanta a segurança dos trabalhadores que atuam em ambientes ocupacionais com presença de óleos combustíveis, é necessário que ele tenha um solado resistente a esses tipos de produtos químicos (hidrocarbonetos).

 

O objetivo é que o solado não sofra degradação em contato com essas substâncias.

A resistência ao óleo combustível deve ser testada de acordo com as exigências da norma ABNT NBR ISO 20344 (Equipamentos de Proteção Individual – Métodos de Ensaio para Calçados).

Nesses testes, utiliza-se trimetilpentano, um reagente líquido para fins gerais em que são mergulhados dois pedaços cilíndricos recortados dos solados. 

Após a execução dos procedimentos exigidos, o aumento do volume do corpo de prova não pode ser superior a 15%. 

INFORMAÇÕES

Se o corpo de prova encolher mais de 1% em volume ou acrescentar mais de 10 unidades de dureza Shore A, um outro corpo de prova deve ser ensaiado e o crescimento do corte não pode ser superior a 6 mm antes de 150 000 ciclos de flexão. 

PRODUTOS

Todos os calçados do portfólio da Safetline possuem solados resistentes ao óleo combustível e hidrocarbonetos aprovados com distinção em todos os ensaios exigidos pela legislação de Segurança e Saúde no Trabalho vigente.

 

 

RESISTÊNCIA AO ESCORREGAMENTO DO SOLADO

Quedas e outros acidentes envolvendo trabalhadores por causa de escorregões no ambiente ocupacional podem ser evitados com o uso do calçado profissional adequado, ou seja, um calçado que tenha um solado com resistência ao escorregamento.

A resistência ao escorregamento do solado (coeficiente de atrito) tem como objetivo promover a segurança do usuário ao caminhar sobre uma superfície em que haja água, óleo, detergente ou qualquer outra substância ou, ainda, sobre superfícies de aclive e declive.

Em qualquer situação que envolva escorregamento, a própria superfície do piso e outros fatores não relacionados ao calçado terão uma influência importante sobre o desempenho do EPI.

Dessa forma, não existem produtos antiderrapantes, mas, sim, condições de menor ou maior resistência ao escorregamento.

Este calçado possui proteção para eletricista

A norma prevê a introdução das simbologias SI, PI e OI, referindo-se, respectivamente, às características segurança isolante elétrico, proteção isolante elétrico e ocupacional isolante elétrico

Entre os principais requisitos da norma ABNT NBR 16.603:2017, consta que a resistência elétrica do EPI deve ser maior que 1.000 MΩ.

 

IMPORTANTE

Importante destacar que o valor de tensão de ensaio de 14.000 V não implica que o calçado possa ser utilizado nesta tensão, sendo que a tensão de uso para o calçado especificado desta norma é de 500 V.

 




Marca

Safetline

Modelo

SAFE 4860AC/EL

Material

Couro vaqueta

Cor

Preta

Uso Eletricista

Sim

Ideal para

Proteção dos pés do usuário contra riscos de natureza leve, contra agentes

abrasivos e escoriantes e contra choques elétricos.

Unidade

Par

Biqueira

Plástico

Solado

Bidensidade PU

Metatarso

Não

Fechamento

Elástico

Numeração

34 ao 46

Ficha Técnica

Indisponível

Certificado de Aprovação (CA)

13175



Produtos relacionados